Jornal A Folha Regional

Notícias

Google testa drones para entregar compras pela internet

agosto 29
11:03 2014

Empresa fez testes de envio de encomendas a fazendeiros na Austrália.
Amazon também desenvolve ideia de ‘drones-correio’ para entregas.

O Google revelou na quinta-feira (28) que realizou testes com drones na Austrália para entregar produtos comprados on-line, seguindo na mesma direção da gigante de vendas pela internet Amazon. Veja um vídeo da iniciativa aqui.

O Google realiza pesquisas há dois anos dentro do chamado “Project Wing” (Projeto Asa, em português), que neste mês fez voos de teste levando doces, remédios, biscoitos de cachorro e outras encomendas a fazendeiros de Queensland, na Austrália.

“Os veículos de voo autônomo poderão abrir novos enfoques para a circulação de mercadorias”, destaca o Google em um artigo publicado em seu site.

“Através da história, as principais mudanças no trânsito de mercadorias conduziram a novas oportunidades para o crescimento econômico e, geralmente, tornaram a vida dos consumidores mais fácil”.

A Amazon já desenvolve a ideia de “drones-correio” para a entrega de pacotes e em julho passado pediu permissão às autoridades norte-americanas para realizar testes no território nacional.

Via:: G1 Tecnologia

    

Google testa drones para entregar compras pela internet - visão geral
Preço
Prazo
Qualidade

Resumo: Os veículos de voo autônomo poderão abrir novos enfoques para a circulação de mercadorias, destaca o Google em um artigo publicado em seu site.

4.5 Bom

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

9 − oito =